Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura – CAF

EQUIPE

Nome ​Cargo ​Telefone ​E-mail
​Tereza Leonor Lourenço ​Diretor Técnico II – CAF ​(16) 3946-1541 ​tereza.lourenco@educacao.sp.gov.br
Eliana Aparecida de Paula Gomes Guidugli Diretor I – NAD (16) 3946-1522 eliana.gui@educacao.sp.gov.br
Cássio Paiva Analista Administrativo – NAD (16) 3946-1537 desernad@educacao.sp.gov.br
Igor Augusto Marques Oficial Administrativo – NAD (16) 3946-1524 desernad@educacao.sp.gov.br
​Jéssica Diane da Rocha Silva Oficial Administrativo – NAD (16) 3946-1571 desernad@educacao.sp.gov.br
Maria Angélica Mermejo ​Auxiliar de Serviços Gerais – NAD ​​​(16) 3946-1500 desernad@educacao.sp.gov.br
​Rosângela Feresin ​Assistente – NAD ​​(16) 3946-1500 ​desernad@educacao.sp.gov.br
​Juliano Dias Pereira ​Diretor Técnico I – NFI ​(16) 3946-1520 ​​juliano.pereira@educacao.sp.gov.br
Carlos Alberto Otoboni Aprile Oficial Administrativo – NFI (16) 3946-1521 desernfi@educacao.sp.gov.br
Cristina Aparecida Garbellini Assistente Administrativo – NFI (16) 3946-1539 desernfi@educacao.sp.gov.br
Maria Suraya Zebian Bassetti Assistente Administrativo – NFI (16) 3946-1538 desernfi@educacao.sp.gov.br
Osvaldo José Perez da Silva Analista Administrativo – NFI (16) 3946-1540 desernfi@educacao.sp.gov.br
​Regina Rodrigues Soares Policeno ​Diretor I – NCS ​(16) 3946-1527 regina.policeno@educacao.sp.gov.br
​Osmar David Júnior ​Oficial Administrativo – NCS ​(16) 3946-1528 deserncs@educacao.sp.gov.br
Evandro Florentino Gonçalves Diretor Técnico I – NOM (16) 3946-1529 evandro.goncalves@educacao.sp.gov.br

 

ATRIBUIÇÕES

Artigo 76 – Os Centros de Administração, Finanças e Infraestrutura têm as seguintes atribuições:
I – orientar e apoiar as escolas da rede pública estadual da área de circunscrição da Diretoria de Ensino a que pertence cada Centro no exercício de atividades de administração e infraestrutura e na realização de procedimentos financeiros, a elas afetos;

II – por meio de seus Núcleos de Administração:
a) em relação a comunicações administrativas:
1. receber, registrar, protocolar, classificar, autuar, expedir e controlar a distribuição de papéis e processos;
2. informar sobre a localização e o andamento de papéis, documentos e processos em trâmite;
3. providenciar, mediante autorização específica, vista de processos aos interessados, bem como o fornecimento de certidões e cópias de documentos arquivados;
4. organizar e viabilizar serviços de malotes, distribuição e entrega de correspondência;
5. arquivar papéis e processos;
b) em relação à administração patrimonial:
1. administrar e controlar bens patrimoniais, utilizando- se de cadastro, formas de identificação, inventário periódico e baixa patrimonial;
2. providenciar seguro de bens patrimoniais móveis e imóveis e promover outras medidas necessárias à sua defesa e preservação;
3. efetuar o arrolamento de bens inservíveis e sua baixa patrimonial;
c) em relação às atividades de zeladoria:
1. prover e fiscalizar serviços gerais, em especial os de limpeza e copa;
2. zelar pela manutenção e conservação dos bens patrimoniais;
3. propor a especificação de materiais e equipamentos para os serviços gerais e providenciar sua aquisição;
d) em relação ao Sistema de Administração dos Transportes Internos Motorizados:
1. as previstas nos artigos 8º e 9º do Decreto 9.543, de 1º de março de 1977;
2. propor a especificação das contratações de serviços e aquisições de veículos;
3. controlar o custo e o uso da subfrota e de serviços motorizados;

III – por meio de seus Núcleos de Finanças:
a) as previstas no artigo 10 do Decreto-Lei nº 233, de 28 de abril de 1970;
b) dar baixa de responsabilidade nos sistemas competentes, emitindo documentos de reserva de recursos, liquidação, guias de recolhimento e anulação dos saldos de adiantamentos;
c) providenciar atendimento às solicitações e aos requerimentos dos órgãos de controle interno e externo;
d) manter registros para demonstração da execução financeira de contratos e convênios;
e) zelar pela regularidade dos procedimentos relacionados ao regime de adiantamento, regulamentado pelo Decreto nº 53.980, de 29 de janeiro de 2009, e do uso dos recursos financeiros concedidos para esse fim às escolas;

IV – por meio de seus Núcleos de Compras e Serviços:
a) elaborar termos de referências e especificar materiais, serviços, equipamentos e demais suprimentos das escolas e da Diretoria de Ensino, para sua aquisição de acordo com as orientações das unidades centrais da Secretaria;
b) propor e acompanhar a prestação de serviços ao aluno, referentes, em especial, a alimentação, transporte e segurança;
c) processar as licitações até a homologação do vencedor do certame;
d) elaborar minutas de contratos;
e) gerir contratos ou convênios de fornecimento de bens, materiais e serviços;
f) coordenar a logística de distribuição de equipamentos e materiais na Diretoria de Ensino, desde o fornecedor até as unidades de destino final;
g) analisar a composição dos estoques com o objetivo de verificar sua correspondência às necessidades efetivas;
h) fixar níveis de estoque mínimo, máximo e ponto de reposição;
i) preparar pedidos de compras para composição ou reposição de estoques;
j) controlar o atendimento, pelos fornecedores, das encomendas efetuadas, comunicando, ao Diretor do Centro, os atrasos e outras irregularidades cometidas;
k) receber, conferir, guardar e distribuir os materiais adquiridos;
l) controlar o estoque e a distribuição do material armazenado;
m) manter atualizados os registros de entrada e saída e de valores dos materiais em estoque;
n) realizar balancetes mensais e inventários físicos e de valor do material estocado;
o) elaborar levantamentos estatísticos de consumo para subsidiar a elaboração anual do orçamento;
p) efetuar e analisar a curva de utilização de materiais e verificar a existência de materiais em desuso ou excedentes;

V – por meio de seus Núcleos de Obras e Manutenção Escolar:
a) consolidar o plano de obras e de manutenção das escolas e acompanhar sua execução;
b) assistir as escolas na definição das necessidades de adequação, manutenção e reforma de instalações;
c) fiscalizar a execução de serviços terceirizados;
d) inspecionar as obras e os serviços de construção, reforma e manutenção nas escolas;
e) acompanhar a evolução do consumo de utilidades públicas nas escolas e as ações para sua otimização, de acordo com as orientações da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares.

​(fonte: Decreto 57.141 de 18 de julho de 2011)​​